revista_digital

 foro_oftrack

Victoria de "BETO" y "MAIO" en la Baja Idanha a Nova

alt EL PILOTO OFTRACK "BETO", vence en la Baja Idanha a Nova

Taça do Mundo e Campeonato da Europa de Bajas Campeonato Nacional de Todo-Terreno
Triunfos alcançados na ponta final


            .-António Maio nas motos, Roberto Borrego nos Quad e Jorge Monteiro nos UTV/ Buggy, saíram vitoriosos na Baja TT de Idanha, mas apenas na ponta final da prova garantiram o sucesso nas respectivas categorias.

.Em Idanha alinharam 85 pilotos nas hostes motocíclisticas – dos quais 34 nas motos, 25 em Quads e 26 nos UTV/ Buggy – para a última jornada da Taça do Mundo e do Campeonato da Europa de Bajas, e antepenúltima do Campeonato Nacional TT. Os pilotos portugueses dominaram as operações em termos absolutos, sendo que Pedro Bianchi Prata perdeu a possibilidade de revalidar o título europeu nas motos ao desistir na fase inicial do segundo sector selectivo, devido a problemas mecânicos.

.Os concorrentes iniciaram ontem a acção com o Prólogo, e hoje enfrentaram dois sectores selectivos traçados no concelho de Idanha, com 105 e 175 Km de extensão, respectivamente, num dia solarengo e com pouco vento.

 

alt

 

 

 

.Nas motos, António Maio foi o mais rápido no Prólogo, mas hoje depressa Mário Patrão assumiu o comando. A diferença entre os dois pilotos nunca superou um minuto, até que no último segmento do segundo troço aconteceu a reviravolta. Patrão teve um percalço e Maio estava em posição de passar adiante e vencer.

.Luís Teixeira sustentou o 3.º lugar absoluto ao longo da prova, impondo-se na classe TT3, enquanto no 4.º posto ficou o primeiro da TT1, Sebastian Buhler, seguido de Domingos Santos. Em 6.º ficou Ruben Faria, à frente de Fausto Mota, este o melhor entre os pilotos inscritos no “Europeu”, e o italiano Alex Zanotti foi o primeiro dos participantes na Taça do Mundo. Sebastian Brion ganhou na Promoção, e entre as Senhoras desta vez Flávia Rolo impôs-se a Rita Vieira.

.Nos Quad registou-se também luta cerrada entre os dois principais candidatos à vitória. Ricardo Carvalho esteve melhor no Prólogo e no primeiro sector selectivo, que concluiu com 1m35s sobre Borrego. Este ordenamento perdurou e a cerca de 40 Km do fim Carvalho ainda tinha 51s de vantagem sobre o rival, mas entretanto debateu-se com problemas eléctricos e perdeu tempo. Imperturbável, Roberto Borrego averbou mais um triunfo, com 2m37s sobre Ricardo Carvalho.

. André Mendes completou o pódio e Bruno Ferreira foi 4.º classificado e melhor da classe Promoção. Em 5.º ficou António Moreira, e o primeiro da classe “Stock”, Abílio Monteiro, fechou o “top 10” absoluto. Menção para Luís Engeitado, que no segundo troço se atrasou com problema na rótula de uma roda quando ocupava o 3.º lugar, e concluiu a função apenas no 8.º lugar.

.Também nos UTV/ Buggy o vencedor apenas ficou decidido na ponta final. Jorge Monteiro esteve melhor no Prólogo, mas hoje no primeiro sector selectivo os espanhóis Viñaras estiveram melhor, com Roberto diante de Teo. Este último atrasou-se depois no início da tarde, e Roberto sustentou a liderança até perto do fim, quando teve de desistir. Jorge Monteiro vinha no seu encalce e ganhou, reforçando a posição de comandante no Campeonato.

.Outro desistente na ponta final da prova foi o actual detentor do título, Nuno Tavares, quando seguia no 4.º posto. Assim, o 2.º lugar foi obtido por José Denis, na frente de João Lopes, enquanto Dorothee Ferreira alcançou o 4.º lugar diante do melhor inscrito no “Europeu”, o italiano Gianmarco Fossa.

 

alt

INFORMACION:

http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180227#sthash.tCP1TFQ9.dpbs