revista_digital

 foro_oftrack

4ª Prova Trofeu Yamaha / Alfarim

alt4ª Prova Troféu Yamaha 2014 Alfarim

   Desta feita deslocámo-nos até Alfarim onde fomos encontrar uma pista de areia, muito bonita e do agrado de todos os pilotos e público, com uma tenda gigante, onde se podia almoçar e ver todas as corridas em directo numa enorme TV.

 

   Durante a manhã tivemos treinos cronometrados em todas as classes, afim de encontrar a melhor trajectória e set de pneus para a corrida.

   Começamos as corridas com os Infantis  Moto4 e mais uma vez o pequeno Rodrigo Alves, sem opositores, rodou os 10 minutos da sua corrida sozinho mas com o grande entusiasmo e condução rápida a que já nos habituou.alt

   A corrida dos Iniciados Moto4  foi composta por 2 mangas, com 2 vencedores distintos, sendo que na 1ª manga João Delgado foi para a frente e manteve a primeira posição até ao final, perseguido por Eduardo Santos e Tomás Paulo. Na 2ª manga o vencedor foi Eduardo Santos e João Delgado ocupou a 2ª posição invertendo-se assim os lugares, nos restantes pilotos as posições não se alteraram em ambas as mangas. Nesta corrida participaram duas raparigas Yara Hunt e Iara Rodrigues classificando-se por esta ordem, e é com enorme satisfação que cada vez mais vamos assistindo à aderência de mais Pilotos Femininas nestas classes e neste troféu. A Classe Fun Moto4, que corre em conjunto com os Iniciados, teve mais uma vez como Vencedor André Bronze, seguido de Ivo Mendes, Patricia Teixeira e Carina Ferreira, esta tem sido a classificação ao longo de todas as corridas desta classe mostrando a consistência e solidez de todos os pilotos desta classe.

   Nos 700 Moto4, Nelson Raposo voltou ao lugar mais alto do pódio mostrando a sua vontade de vencer, o que não conseguir fazer na última ronda do Troféu, visto ter tido problemas com o motor da sua Raptor. André Bronze, que está inscrito em 2 classes, saiu da sua Warrior 350 e montou na sua 700 para ocupar a 2ª posição nesta classe, seguido por Paulo Cardoso.

   Foi a vez dos Veteranos Moto4 e Vitor Santos foi para a frente da corrida, impondo um ritmo bastante forte, não deixando que o seu principal adversário, Paulo Delgado, pudesse se aproximar e ameaçar a sua vitória desta corrida.

   Nos 450 Moto4, Bruno Ferreira, fez um bom arranque e tudo o que fez foi gerir a sua vantagem e manter o lugar para sair vencedor desta corrida e conquistar mais uns valiosos pontos a caminho do titulo de Campeão da Classe.alt

   Oficiais Moto4… Que grande corrida, que grande disputa e os nervos à flor da pele… Dado o arranque e vimos João Vale sair na frente seguido por Ricardo Sousa, que não mais o largou… perseguiu e pressionou durante cerca de 8 minutos de corrida, separados por cerca de, apenas, 1 metro, os pilotos rodaram a um ritmo impressionante que não deixou ninguém indiferente ou sentado. Quando se começaram a chegar aos pilotos mais atrasados e começaram a acontecer as primeiras dobragens, numa das curvas desta pista, João Vale ficou trancado por um piloto mais lento, Ricardo Sousa  não deixou fugir esta oportunidade e passou numa nesga e inverteram-se as posições. Era agora Vale o perseguidor e pressionador e Sousa o perseguido e pressionado, durante mais 12 minutos assistimos a uma batalha de dentes cerrados e os pilotos passavam colados um ao outro, a uma velocidade que fazia tremer o chão…e foi assim até à bandeirada de xadrez, Sousa não cedeu e Vale não desistiu, mas desta feita a festa foi de Sousa, subindo assim ao degrau mais alto do pódio, com Vale na segunda posição e Roberto Borrego na 3ª.

   Grande Dia, Grande Pista, Grande Organização…

Mas información:

http://www.trofeuyamaha.com/

 

   Parabéns…

 Célio “Hunt” Caçador

 

 

 

 

alt