revista_digital

 foro_oftrack

RESISTENCIA KUBATA 2015 / Portugal

altRESISTENCIA KUBATA 2015

No passado dia 15/ 03/2015 realizou-se em Reguengos de Monsaraz a RESISTÊNCIA KUBATA 2015, uma Prova onde participaram pilotos de quad e motos de duas rodas.
Sendo dividida em TT1, TT2 e QX. Vamos falar um pouco com um dos organizadores da Resistência.

 

 


Oftrack - Luís como nasce o nome Kubata e o que é?

Luís Leitão - O team kubata é um Grupo de Amigos que nasceu em 2008 quando ao fins de semana se juntava-mos, para a sua voltinha, sendo todos amantes das motas e de campo.
No Final desses Passeios geralmente bebia-mos umas quantas kubatas. (rum e cola)  dai vem então o Nome KUBATA.

Oftrack - Luís diz-nos por Grau de Hierarquia quem são os membros principais e as funções desempenhadas pelos mesmos, na organização da Resistência Kubata 2015

Luís Leitão - O grupo é constituído por 10/14 elementos, muitos amigos e colaboradores. Basicamente foram 6 pessoas a organizarem o evento e a conseguir que tudo funcionasse no dia do mesmo, o resto dos elementos do Grupo também ajudaram á realização da Prova Resistência Kubata 2015.

 Oftrack - Luís Como nasce a ideia de fazer a Resistência Kubata 2015?alt

Luís Leitão - A ideia nasceu quando começamos a ir andar de mota para Herdade das Areias Aqui em Reguengos de Monsaraz e nos deparamos com aquele fantástico local, um verdadeiro parque de diversões. É ai alguém disse.
- Temos que fazer aqui è uma corrida!
Os outros disseram -
-Tu és maluco, precisas disto daquilo do outro…
-E foi assim que foi lançado o desafio aos kubatas! 
-Passados 3 anos decidimos avançar com a ideia da corrida, RESISTENCIA KUBATA 2015.
- Como já tínhamos o circuito traçado e quase definido, em Janeiro de 2015 começamos a tratar da parte das burocracias correspondentes a tudo que envolve a Organização de uma Prova deste tipo! (que não é nada fácil) conseguimos transpor todos os obstáculos que nos foram colocados, e a Prova começou a tomar Forma até que se deu sua realização.

Oftrack - Quem foram os Parceiros que ajudaram a tornar possível a realização desta Prova?

Luís Leitão - A realização desta prova foi possível graças ao apoio dos nossos patrocinadores e amigos, aos Bombeiros, unta de Freguesia do Campinho, e  as pessoas que nos autorizaram uso dos terrenos da Herdade das Areias e a todos os Pilotos que participaram e ao muito público presente no dia da Prova.

Oftrack - Luís fale-nos das categorias que participaram na Resistência Kubata 2015.

Luís Leitão -  A prova foi aberta a Motos e Moto4 (Quad’s), tivemos 60 participantes divididos por 3 Classes, TT1 , TT2, e QX.

Oftrack - Faça-nos um rescaldo da Prova após a sua realização?alt

Luís Leitão – Os Participantes gostaram muito pelo grau de dificuldade da prova muito técnica e muito exigente da parte física .
Nos quisemos fazer uma corrida diferente do habitual, mais técnica, mais durinha e julgamos que o nosso objetivo foi conseguido!

Oftrack - Quais são as próximas iniciativas Após a realização desta Prova, pensam em organizar mais alguma ainda durante o Ano de 2015?

Luís Leitão - Gostaríamos de fazer mais duas corridas, um Raid e uma Prova Extreme, lá mais para o final do ano. 

Oftrack - Estão a pensar em repetir a realização da Resistência Kubata no Ano 2016, já existe uma data e um local para a mesma caso ela se venha a repetir?

Luís Leitão - Para 2016 vamos ver se ainda podemos utilizar o mesmo local, ou teremos que procurar outro local, quanta á data, essa será certamente sempre no mês de Março.

Oftrack A Oftrack é uma publicação digital on-line da especialidade, sendo a nossa Revista de Nacionalidade Espanhola, soube-mos que estiveram Pilotos Espanhóis presentes na vossa Prova, pedia-lhe que nos referenciasse o nome dos mesmos e as classes em que correram assim como as suas classificações.

Luís Leitão – É verdade estando nós aqui muito próximo da fronteira, houve interesse por parte de alguns Pilotos Espanhóis em participara na nossa prova.
Passo a nomeá-los:
 Jorge Matamovos (Badajoz)  Ktm 250 - Classe TT2 – 10º classificado
Carlos Vazques (Oliva de La Fronteira) - Kawasaki 450 - Classe TT2-14º classificado

Miguel Angel (Badajoz) -Yamaha wr 426 - Classe TT2- 17º classificado

Nenhum destes pilotos foi a final!

Oftrack - Tomamos conhecimento de uma Participante Feminina na vossa Prova, diga-nos o nome dela a categoria em que correu e a sua classificação final.

Luís Leitão - A melhor piloto feminina foi a Cátia Xavier na Classe TT1 que terminou a sua Prova em 18º Lugar, vencendo assim a Categoria Feminina TT1, e sendo ela Também a vencedora da Categoria Final Feminina a Geral visto ter sido a única Senhora a participar na Prova.  

Oftrack - Para acabar esta nossa entrevista pedimos que nos forneça os Nomes e as classificações do 1º até ao 3º piloto e as categorias em que correram.

Classificação: FINAL TT1

1ºClassificado - João Vivas - Suzuki RMZ 250      
2ºClassificado - Manuel Moura - Honda
CRF250               
3ºClassificado - Tiago Carvalho - Honda
CRF250               

18º Classificado - Cátia Xavier na Classe TT1 (1ª Classificada categoria Feminina)

Classificação: FINAL TT2

1ºClassificado - João Nobre - Ktm 350
2ºClassificado - Marco Lima
- Yamaha YZ 250
3ºClassificado - Bruno Borrego
- Ktm 300alt

Classificação: FINAL ELITE      

1ºClassificado – João Vivas Suzuki RMZ 250      
2ºClassificado - João Nobre
Ktm 350
3ºClassificado - Tony Miguel Ktm 350

Classificação: FINAL AMADOR

1ºClassificado – Duarte Carriço Ktm 300
2ºClassificado - Carlos Silva Hoda CRF 450
3ºClassificado - Pedro Acabado Ktm 300



 Classificação: FINAL FEMENINA

1ºClassificada Absoluta - Cátia Xavier – Suzuki Rm 85 (Categoria TT1 18ª Classificada)


Classificação: FINAL QX

1ºClassificado - Daniel Perdigão Ktm Xc 525
2ºClassificado - Fábio Gonçalves suzuki ltr 450
3ºClassificado - Ricardo Duarte. suzuki ltr 450



Oftrack
- Desde já Agradecemos a disponibilidade que mostrou para esta nossa entrevista, assim como a receção para com os nossos colaboradores Paulo Tabanez e Manuela Tabanez pois só assim foi possível os mesmos, com a vossa autorização realizarem o trabalho para a Revista Digital Pasion OfTrack.