revista_digital

 foro_oftrack

24 Horas TT de Vila Fronteira / Portugal

alt24 HORAS TT DE VILA FRONTEIRA 2014

A terceira Edição das 3 Horas TT Vila de Fronteira 2014 teve três líderes distintos na viragem do relógio após cada uma das três horas de corrida foi Vítor Santos quem acabou por vencer esta terceira edição das 3 Horas Buggy Vila de Fronteira.


Embora a recuperar do ombro lesionado na Baja de Portalegre 500, o piloto do Porto,adoptou uma postura táctica ao longo da corrida e sem correr riscos exagerados assumiu o comando da prova de forma definitiva já no derradeiro terço para colocar o seu nome na lista de vencedores do evento.alt

António Ferreira foi quem saiu da poleposition pelo segundo ano consecutivo, a volta inicial ficou marcada por um forte ataque por parte dos pilotos dos buggy, ataque esse que logo na segunda volta via Bruno Martins, o vencedor de 2013, garantir o primeiro lugar na frente de Vítor Santos e António Ferreira. Os três procuravam ganhar vantagem para a concorrência e no final dos primeiros sessenta minutos Bruno Martins estava quase a um minuto de vantagem para António Ferreira que tinha recuperado o segundo lugar, e Vítor Santos estava no terceiro lugar a perder cerca de trinta segundos para o rápido piloto do Rage e a ter que se preocupar com o campeão nacional 2014, Jorge Monteiro a trás de si a pouco mais de um segundo.

Na segunda hora de corrida Jorge Monteiro, em parceria com o seu filho João nestas 3 Horas de Fronteira, assumiu mesmo o comando da prova e ganhou 3 minutos e 49 segundos de vantagem para a concorrência que era agora liderada por Vítor Santos, o segundo na frente de João Lopes. Depois do ataque inicial dos homens dos Buggies os pilotos dos UTV respondiam da melhor forma na fase intermédia de prova e ocupavam as quatro primeiras posições. Bruno Martins caiu para o oitavo posto da classificação geral e António Ferreira era forçado a abandonar.

Com mais uma paragem para reabastecimento e a pista cada vez mais degradada após as sucessivas passagens dos veículos de competição ao longo dos 17 quilómetros do Terródromo de Fronteira, Vítor Santos jogou o seu derradeiro trunfo e acabou mesmo por assumir o comando da prova que defendeu até à bandeira de xadrez no final da derradeira hora. O piloto do Porto cruzou a linha de meta com pouco mais de oito segundos de vantagem para João Lopes, com Jorge e João Monteiro a serem os terceiros a quase 3 minutos de Santos. João Dias foi o quarto classificado na frente do primeiro Buggy tripulado por Alcides Calçada.

-Desde o arranque que a opção foi mesmo controlar a corrida sem arriscar.  Na fase inicial tentei perder o mínimo possível para o líder e depois de entrarmos na derradeira hora então ataquei um pouco mais para assumir o primeiro lugar. Numa corrida longa como esta temos que jogar um pouco na táctica e foi isso que fiz, até porque não queria correr riscos com o ombro direito que saltou no prólogo de Portalegre.

Palavras de Vítor Santos no final da corrida que venceu, registando assim o seu nome na lista de vencedores desta 3ª Edição das 3 Horas TT Vila de Fronteira 2014.
alt
Nesta 3ª Edição das 3 Horas TT Vila de Fronteira 2014, também destacamos a presença da Campeã Nacional 2014, Rita Oliveira aos comandos de um Polaris Rzr 1000 999 com que se sagrou campeã Nacional 2014 desta categoria e que termina a prova 3 Horas TT Vila de Fronteira buggy 2014 na 9ª posição geral e se é que se pode dizer a 1ª Classificada entre a categoria das Senhoras, pois também nesta edição participaram Alexandra de Jesus Ferreira também ela com um   Polaris Rzr 1000 100 que acabaria por cortar a linha de meta na 11ª Classificação geral, esta prova também contou com a presença de Dorothee Ferreira foi obrigada a abandonar a mesma devido a problemas no seu Polaris Rzr 1000 100.

 

Classificação dos três primeiros após a final da 3ª Edição das 3 Horas TT Vila de Fronteira 2014

1º - Vitor Santos - 225

2º - João Lopes - 212

3º - Jorge Monteiro - 224


Classificação Classe Feminina:

9º á Geral e 1ª Classificada Feminina - Rita Oliveira – 215

11º á Geral e 2ª Classificada Feminina - Alexandra de Jesus Ferreira - 206alt

Texto y Fotos : Paulo Tabanez e Manuela Tabanez