revista_digital

 foro_oftrack

CAMPEONES de Quad Cross de Portugal

CTO de Portugal de Quad Cross 2014

           alt ..-João Vale sagrou-se campeão nacional de Quad-Cross, terminando a competição absolutamente invicto. Em Valpaços, André Sérgio também arrebatou a coroa de Motocross no escalão de Iniciados, enquanto João Gomes e Filipe Gomes conquistaram os títulos regionais Norte.

.-.Aos 18 anos de idade, João Vale é campeão de Quad-Cross pela terceira vez, juntando este novo título aos alcançados em 2011 e 2012. O piloto de Santo Tirso culmina assim uma temporada repleta de êxitos, pois ganhou as nove corridas integrantes do Campeonato.

.No Crossódromo do Cabeço, em Valpaços, João Vale foi único líder nas duas mangas, escapando à concorrência para terminar sempre isolado numa pista lamacenta, depois à chuva intensa que caiu na noite anterior e ainda na manhã de hoje, obrigando mesmo a organização a suprimir dois sectores ao traçado. Porém, à tarde o sol brilhou durante as corridas.alt

.Atrás de Vale, na primeira corrida o ordenamento não sofreu mutações, com Diogo Campos consistente no 2.º posto e Pedro Silva na posição seguinte. Na segunda ida à pista a luta aconteceu aceso despique pelo 2.º lugar, com Pedro Silva a desalojar Diogo Campos dessa posição na antepenúltima volta. Mais atrás, novamente a duas voltas do vencedor, Nélson Silva e Mário Pereira bisaram em 4.º e 5.º, respectivamente.

.No que respeita ao Motocross, André Sérgio garantiu a conquista do título de Iniciados logo na primeira manga, para o que bastou o 2.º posto. Isto enquanto João Oliveira ganhou a corrida, e Renato Silva se impôs a Luís Outeiro no confronto pelo 3.º lugar.

.João Oliveira liderou todo o tempo na segunda manga e venceu destacado. André Sérgio bisou no 2.º posto, após luta com João Barcelos. Luís Outeiro também repetiu o 4.º lugar, e Renato Silva acabou em 6.º, ele que a meio da corrida baixou de 3.º para essa posição, devido a queda.

.Passando ao “Regional” Norte/ PentaControl, que também teve a sua jornada de encerramento na pista transmontana, Miguel Gaboleiro foi o único comandante nas duas mangas Elite para ganhar folgadamente. Rui Magalhães levou sempre a melhor em dois duelos com João Moreira pelo 2.º posto, enquanto Joana Gonçalves repetiu presença no 4.º lugar. Já o novo campeão regional, João Gomes, apenas disputou a primeira manga para angariar os pontos suficientes, pois tem uma clavícula lesionada.

.Na classe Promoção três pilotos dependiam de si próprios para chegar ao título, mas Filipe Gomes deu um passo fundamental ao vencer a primeira manga, diante de Gerson Pinto e Filipe Souto, enquanto Carlos Moreira era apenas 8.º classificado na sequência de uma queda. Na segunda manga Moreira desforrou-se e comandou sempre para ganhar, novamente seguido de Gerson Pinto e Davide Silva. O 4.º lugar foi suficiente para Filipe Gomes embolsar a coroa da classe, com 6 pontos de vantagem sobre Moreira e Filipe Souto, este 5.º classificado na manga derradeira.

 

alt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

alt

 

 

Nota: As pontuações apresentadas dizem respeito a pontos úteis, após o desconto do pior resultado no Quad-Cross e dos dois piores no Motocross – Iniciados.

INFORMACION: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180218#sthash.4itGtWAU.dpbs

FOTOS: IVO COSTA