revista_digital

 foro_oftrack

Baja TT Oleiros -Proeça - Maçao

altCampeonato Nacional Open de Todo-Terreno – 2014


Patrão (Motos) , Ricardo Carvalho (Quad) y el Español Roberto Gallart (Utv) vencedores.

Mário Patrão regressou às vitórias no “Nacional” de Todo-Terreno, mercê do êxito na Baja Oleiros-Proença-Mação, onde Ricardo Carvalho chegou à vitória nos Quad e o espanhol Roberto Gallart ganhou entre os UTV/ Buggy.

 

Esta quarta jornada do Campeonato Nacional TT mobilizou 64 pilotos – dos quais 26 nas motos, 16 em quad e 22 nos UTV/ Buggy – que ontem começaram a acção na Super-Especial, e hoje avançaram para dois sectores selectivos com 84 e 159 Km. As condições climatéricas foram favoráveis, apenas choveu um pouco ao final da manhã e o vento ajudou a dissipar algum pó no terreno.

Nas motos, Mário Patrão foi o único comandante da prova e gradualmente aumentou o avanço para obter um êxito significativo, com 4m33s sobre António Maio, que ocupou sempre o 2.º posto. Luís Teixeira foi o melhor da classe TT3 e 3.º absoluto, diante de Fausto Mota, Ruben Faria e Hélder Rodrigues. Depois ficaram os melhores representantes da TT3, Sebastian Buhler e João Lourenço, enquanto Salvador Vargas se impôs na Promoção. Com este resultado, Patrão consolidou a vantagem no Campeonato, e agora até pode falhar uma prova sem perder o comando na tabela de pontos.

Entre os Quad, a prova ficou marcada pelo duelo entre Ricardo Carvalho e Roberto Borrego, que após o primeiro troço estavam separados apenas por 10 segundos. Entretanto, Borrego sofreu uma queda nesse troço, perdeu tempo e penalizou 2 minutos por atraso à entrada do segundo sector selectivo. Assim, Ricardo Carvalho ganhou a prova, com 36s sobre Borrego, que deste modo perdeu a invencibilidade na competição. Nas posições seguintes classificaram-se Bruno Ferreira, Luís Engeitado e Filipe Martins, enquanto Francisco Afonso levou a melhor na Promoção sendo 8.º absoluto, e Tiago Dias foi primeiro na classe Stock.

Quanto aos UTV/ Buggy, na segunda metade do último troço registaram-se alterações significativas no topo da classificação. Até aí Vítor Santos estava instalado no comando, mas acabou por desistir devido a problemas mecânicos. Também João Lopes registou contratempos e desceu de 2.º para o 7.º lugar final. Acabou por vencer o espanhol Roberto Gallart, apenas com 5 segundos de vantagem sobre Jorge Monteiro, sendo este o novo líder do Campeonato. Bruno Martins completou o pódio, na frente de Carlos Miranda e Avelino Luís.

Quanto restam ainda três jornadas por disputar, o Campeonato Nacional TT observa agora um interregno de Verão, pois a próxima prova será a Baja de Idanha, a 12 e 13 de Setembro.

 

http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180147#sthash.kcmY5aR6.dpbs

FOTOS: A2 Comunicação / Celio Hunt

 

alt