revista_digital

 foro_oftrack

TROFEU YAMAHA / RIO MAIOR

alt5ª Prova Troféu Yamaha 2014

Rio Maior

     Foi num domingo de muito calor que chegou o dia do encerramento do Troféu Yamaha 2014, muitos pilotos, muito público e uma caravana muito composta.

 

    Este ano voltamos a ter uma Classe Open, aberta a todas as marcas, o que veio colorir o Paddock e trazer grandes nomes do QuadCross Nacional e proporcionar um grande espectáculo. Começamos a tarde com uma grelha bem composta com 2 Campeões Qx a alinhar nesta corrida, cheia de emoção e grande disputa entre Jonathan Gil em Ktm e Tiago Gomes em Can Am, seguidos por João Monteiro num Protótipo Kawasaki Kx450F e ciclística Yamaha Yfz 450, que rodou quase toda a corrida na 3ª posição, mas a duas voltas do fim se deixou ultrapassar por Jairo Alves em Suzuki Ltr 450, completando assim o Pódio no final.alt

    De seguida tivemos os Infantis Moto4 e de novo Rodrigo Alves levou de vencida a corrida, sobre um novo adversário, desta feita Ruben Nunes, tornado-se assim Vencedor invicto desta classe.

    Nos iniciados Moto4 a luta pelos lugares da frente foi renhida, mas Eduardo Santos não abriu mão da 1ª posição e conquistou assim o lugar mais alto do pódio, seguido de Francisco Marques que aproveitou uma falha de João Delgado, este último que com esta 3ª posição se deixou empatar em pontuação e perdeu assim o primeiro lugar final do troféu. Nas posições seguintes ficaram Tomás Paulo, Rafael Sousa, Yara Hunt, João Martinho e o pequeno Martim Pedroso.

   Na classe Fun Moto4  André Bronze sagrou-se campeão com mais uma vitória, seguido de Ivo Mendes que ocupou o 2º lugar na corrida e o 4º lugar no Troféu,Carina Ferreira terminou na 3ª posição e este foi o lugar que ocupou no final do troféu e Patricia Teixeira acabou na 4ª posição na corrida, mas na classificação final conquistou um brilhante 2º posto sendo assim a vice campeã da classe.

   Chegou a vez dos Veteranos Moto4 e dada a partida, verificamos que faltavam pelo menos 3 pilotos na grelha, que entraram em pista já a corrida havia começado e uma volta tinha sido praticamente completada. Vitor Santos foi um dos pilotos que entrou atrasado, mas que nunca baixou os braços e, apesar de terminar a corrida na última posição, conquistou preciosos pontos que o levaram á 1ª posição no final do troféu, seguido por Paulo Delgado que nesta prova foi o vencedor e ocupou a 2ª posição no final do troféu.

   Na Classe 700 Moto4, Nelson Raposo regressou ás vitórias em Rio Maior, mas não foi além do 3º lugar final do troféu, este foi o ano de André Bronze que se sagrou Campeão também nesta classe, tendo feito um campeonato regular e somando pontos em todas as corridas.

   Chegamos á Classe 450 Moto4 e mais uma vez Bruno Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio, conquistando mais uma vitória e o 1º Lugar Final desta edição do Troféu Yamaha, ficando Sérgio Marques com o titulo de Vice-Campeão da Classe.alt

   Finalmente a Classe Oficiais Moto4 e mais uma grande corrida. João Vale sai na frente, seguido de perto por Ricardo Sousa e após 3 voltas de pressão enorme sobre Vale, Sousa não conseguiu evitar um pequeno despiste e passar para trás da corrida, ficando em último da sua classe, lutou até ao último minuto e conseguiu regressar á 2ª posição, mas Vale já geria o seu avanço e rolava para a vitória que conquistou com uma folgada distância e o conduziu ao Titulo de Campeão da Classe ,secundado por Sousa com os mesmos pontos.

   Terminou mais um Troféu e mais uma vez foi um grande êxito e estão todos de parabéns, desde organização a pilotos. No próximo ano a Yamaha Portugal celebra 25 anos de existência e esperamos mais um ano de excelentes corridas e convívio.

Até Lá

 

Mas Información:

http://www.trofeuyamaha.com/

 

Texto y Fotos: Celio "HUNT" Caçador

 

 

alt