revista_digital

 foro_oftrack

3ª Prueba TROFEU YAMAHA / COUÇO

altTroféu Yamaha 2014

3ª Prova – Couço

.-Foi logo após as Verificações Técnicas, pelas 10 da manhã, que começaram os treinos cronometrados, para mais um dia de excelentes corridas,muito animadas e bem disputadas,desta feita na Freguesia do Couço pertencente a Coruche. A Organização deste Troféu encontra-se mais uma vez de parabéns, pelo seu magnifico desempenho e dedicação ao desporto motorizado.

 

 

.-Nos Infantis Moto4 tivemos mais um inscrito e podemos assistir a uma engraçada corrida entre os dois pequenos Rodrigos, o Alves e o Duarte tendo levado de vencida ambas as mangas, Rodrigo Alves,visto que Rodrigo Duarte tem estado afastado devido a compromissos profissionais dos pais,mas desta vez esteve presente para animar a competição.alt

.-Passamos então aos Iniciados Moto4,corrida esta muito animada por uma grande recuperação de João Delgado,que ficou preso numa curva logo no inicio da prova,com o seu eterno rival Eduardo “Edu” Santos, deixando Francisco Marques isolado na primeira posição,lugar este que viria a perder a uma volta do final,para João Delgado que fez uma corrida de trás para a frente,mas sem nunca desistir chegou á vitória final. “Edu” não foi além da 3ª posição,pois teve dificuldade na visão ao perder os óculos na fase inicial da corrida. Tivemos mais uma vez Yara Hunt como a única rapariga nesta classe,alcançando o 7ª lugar  final seguida de Martim Pedroso que tem evoluido de corrida para corrida.

.-Nos Fun Moto4, que correram em conjunto com os Iniciados,assistimos, mais uma vez, a uma vitória folgada por parte de André Bronze seguido de Ivo Mendes,Patricia Teixeira e Carina Ferreira, fazendo desta classe a única das Moto4 com duas presenças femeninas.

.- A classe 700 Moto4 foi composta por 2 mangas vencidas por André Bronze e secundado por Paulo Cardoso  em ambas.

.-Vitor Santos levou de vencida a primeira manga dos Veteranos Moto4, que venceu com o á vontade a que nos tem habituado, mas na segunda manga não foi além do 7º posto,visto ter ficado preso num pequeno despiste entre 2 pilotos, que lhe descolou um pneu da frente e o levou a essa posição, obrigando-o a fazer maior parte da corrida  com o pneu vazio, mas nunca baixando os braços. A vitória pertenceu assim a Paulo Delgado, que manteve e segurou muito bem a 1ª posição e subiu ao degrau mais alto do pódio.

.-Uma das Classes com mais inscritos, é a Classe 450 Moto4, em que alinham cerca de 30 Pilotos e uma única Rapariga de nome Rita Godinho. Na 1ª manga tivemos um dos momentos mais marcantes do dia, com um toque entre pilotos no arranque, provocando um despiste e o interrompimento da corrida para socorrer os pilotos envolvidos,que apesar do aparato não passou dum grande susto e uma pequena lesão no ombro de Ricardo “Antrax” Carvalho, que se encontra em casa em recuperação e esperamos ver em breve de regresso ás pistas. Dado de novo o arranque, assistimos a uma grande corrida de Ruben Alexandre que comandou do principio ao fim,vencendo sem grande oposição por parte dos restantes adversários. Na 2ª manga, Ruben, repetiu a vitória, perseguido por Bruno Ferreira que apesar de ter subido ao 2º lugar do pódio conquistou os 25 pontos em ambas as mangas, visto Ruben Alexandre não poder pontuar nesta classe derivado ao facto de ter sido o Campeão do ano anterior.alt

.-Chegamos então á classe mais esperada, Pilotos Oficiais Moto4, tivemos uma 1ª manga comandada por Pedro Siva nas primeiras 3 voltas, mas rápidamente Ricardo Sousa subiu á 1ª posição e mostrando uma boa forma fisica e uma grande vontade de vencer, aguentou a pressão de João “Puto” Vale até á bandeirada de xadrez, conquistando assim a sua 1ª vitória da tarde, que viria a repetir na 2ª manga com muita garra e uma condução perfeita e cheia de emoção para todos os presentes. João Vale ocupou novamente a 2ª posição seguido de Pedro Silva e Roberto “Beto” Borrego, que não foi além da 4ª posição na 1ª manga e que se via abandonar na 2ª por aquecimento excessivo da sua máquina.

     Terminou mais uma jornada deste Troféu e já ansiamos pela próxima…

     Até lá…

 Célio “Hunt” Caçador

 

alt