revista_digital

 foro_oftrack

II Prova Troféu Yamaha 2014 - Marinhais

altII Prova Troféu Yamaha 2014 - Marinhais

    Foi em Marinhais que se realizou mais uma ronda do Troféu Yamaha 2014,a 2ª prova deste magnifico troféu,que tem sido uma mais valia para esta marca e para o desporto motorizado português.

 

   Como é hábito,de manhã decorreram os treinos cronometrados nas diversas categorias e todos os pilotos puderam reconhecer a pista,pista esta que foi feita de raíz para a ocasião e onde existiam apenas 2 saltos ligeiros.

   Após o almoço iniciaram-se as corridas,começando pelos mais novos,a categoria de Infantis Moto4,classe que tem apenas um inscrito que nos brindou com 10 minutos de conducção e muita dedicação,o pequeno Rodrigo Alves entrou em pista e andou como se estivessem mais 10 pilotos em pista,num ritmo rápido e divertido.alt

  Passámos então á classe Fun Moto4 e Iniciados Moto4,duas classes que correm em conjunto,mas com classificações distintas. Eduardo “Edu” Santos,piloto da Equipa Pamoto,arrancou na frente e impôs o seu andamento rápido e consistente a que sempre nos habituou ,rodando na 1ª posição do principio ao fim,perseguido sempre de perto, por João Delgado e Francisco Marques até final da corrida. Esta foi uma corrida com uma grelha muito bem composta e é uma classe que tem vindo a ganhar pilotos,pois no ano anterior tinha apenas 3 pilotos e neste ano alinham 10,incluindo uma rapariga de nome Yara “Hunt” Caçador do Team Xpectacular Motos,a única num pelotão de rapazes. Na classe Fun alinharam apenas 3 pilotos,em que André Bronze impôs a sua superioridade na Warrior 350,sobre Patricia Teixeira e Carina Ferreira na sua pequena Yamaha Raptor 250,contra as Warrior 350 dos seus adversários.

   E foi debaixo de uma forte chuvada,que iniciou durante a corrida de Iniciados,que começou a prova de Veteranos Moto4 e 700 Moto4. Vitor Santos,da Equipa SpeedFreak,arrancou na frente e volta após volta foi ganhando terreno e mantendo a sua posição cada vez mais confortável,conduzindo-o assim á 1ª posição final e a mais um lugar no degrau mais alto do pódio,seguido por Rui Brás e Sérgio Pedrosa,ambos do Team Couço TT. Na Classe 700,tivémos mais uma animada corrida vencida por Paulo Cardoso do  Team MotoFole.

   Chegámos  então ao momento mais alto do dia,as duas classes mais importantes e mais competitivas deste troféu,a classe 450 Moto4 e 450 Oficiais Moto4. Numa pista com muita lama e com cerca de 20 pilotos,foram 20 minutos de esforço e sacrificio para chegar ao fim sem despistes e num bom lugar na classificação. Após algumas trocas de posições,Bruno Ferreira conseguiu levar a melhor sobre Ricardo “Antrax” Carvalho,piloto que teve dificuldades com a sua moto,mas lutou desde o primeiro ao último minuto e conseguiu manter a 2ª posição,á frente de Sérgio Marques,que ocupou mais uma vez a 3ª posição final e subiu novamente ao pódio neste troféu. Na classe Oficiais João Vale saiu na frente,mas foi ultrapassado por Roberto “Beto” Borrego na segunda curva e assim se manteve até cerca dos 13 minutos de prova,altura em que Vale encostou a “Beto” e o passou á entrada dum salto,assumindo assim o 1º lugar e volta após volta consolidar a vitória desta
altcorrida e manter a liderança na classificação. Ricardo Sousa,veio ganhando terreno a “Beto” desde que este foi ultrapassado e foi na última volta que conseguiu passar e ocupar assim a 2ª posição no final desta corrida.

    Foi mais um fim de semana cheio de fortes emoções e grandes corridas e a próxima é já dia 4 de Maio na pista do Couço/Coruche.

     Até lá….

Texto y Fotos: Celio HUNT

 

 

 

alt

 

 

 

 

 

 

 

 

alt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

alt

 

 

 

 

 

 

alt