revista_digital

 foro_oftrack

Victoria de Joao MONTEIRO en las 4 Horas TT SSV de Vila Fronteira

alt

.-João Monteiro, 5º classificado nos treinos cronometrados, fez uma prova sempre a subir na classificação e terminou a sua participação nas 4 horas TT ssv Vila de Fronteira no lugar mais alto do pódio, a largada para a maratona em invés de 4 horas de duração foi encurtada para 3 horas devido às condições meteorológicas que devido ao extenso nevoeiro a partida não pode ser efetuada às 8 horas da manhã como previsto..

.-O piloto do Can-Am X3 XRS ficou em primeiro, com uma volta de vantagem sobre Pedro Carvalho e Paulo Delgado que, também em Can Am, ficaram no 2º lugar. Marco Silva fechou o pódio, também a uma volta do vencedor.

 

 

 

.-“Não podia acabar melhor. Depois do campeonato, venci esta prova. Já fui várias vezes ao pódio, inclusivamente sempre com o meu pai. Este ano, ele não me acompanhou, mas tenho esta prenda para ele, afirmou João Monteiro no final da Prova .

As 4 Horas SSV começaram as nove horas, devido ao intenso nevoeiro que cobriu a zona do Terródromo de Fronteira. Por razões de segurança, a direção de prova optou, assim, por encurtar a competição em uma hora e a meia centena de SSV concorrentes fez-se à pista para competir durante três horas.

.-Pedro Carvalho e Paulo Delgado  sairam da pole-position,  não conseguiram segurar o primeiro lugar e foram ultrapassados por Luís Miguel Cidade e Miguel Farrajota, dupla que esteve no comando durante as primeiras voltas mas, com o desenrolar da prova, cairam na classificação para terminar bem longe do top-ten, mais especificamente no 31º lugar.

.-João Monteiro, que arrancou da quinta posição, foi subindo posições, para na última hora de prova assumir o comando e ser o primeiro a ver a bandeirada de xadrez.alt

.-Mais constantes, Pedro Carvalho e Paulo Delgado andaram regularmente entre os primeiros e nem a paragem nas boxes para troca de pilotos e reabastecimento provocou grandes alterações. Foi desta forma, que a dupla conseguiu o 2º lugar do pódio. Também no pódio, Marco Silva teve um desempenho ao longo das três horas de competição impressionante. O piloto do Can Am com o número 235 partiu do décimo lugar para conquistar 3º lugar no pódio e o seu primeiro pódio em Fronteira.

.-Os SSV da categoria C1 foram os dominadores naturais da prova organizada pelo ACP Motorsport ao ocuparem as oito primeiras posições. O melhor dos C2 ficou em nono lugar da geral. Foi o Yamaha YXZ 1000R de Pedro Manescas. Entre os C3, o triunfo foi para Bruno Martins com o Rage Comet R. O piloto foi o 21º a receber a bandeirada de xadrez.


Texto: Paulo Tabanez
Fotografias: Paulo Tabanez e Manuela Tabanez

 

 

 

 

alt