revista_digital

 foro_oftrack

Copa Alentejo/Cto IBERICO en Portugues

alt1º Oftrack já começou ( por Lula Ferreira)

.-Copa Alentejo em Elvas uma prova de resistência para motas e quads

organizada pela equipa do Bota Pó deu início à primeira etapa do campeonato Ibérico OFTRACK. Uma prova bem organizada que contou com a participação 45 Quads e 28 Motas, pilotos portugueses e espanhóis. A opinião dos pilotos foi unanime, uma pista bem desenha como zonas técnicas que permitiu um grande espectáculo ao público presente.

.-Nas motas foi interessante de ver a luta de João Vivas e António Maio, o primeiro a levar a melhor ao vencer a corrida com  22 voltas em 1h30. Para João vivas ‘’A Prova correu bem, pois sendo eu piloto de motocross, estou pouco habituado a estas corridas que envolvem muita rapidez. No entanto, senti-me bastante bem em pista, e consegui vencer. O traçado estava muito bom e tinha muita tracção, o que facilitou o meu desempenho em pista. Quero dar os parabéns à organização pelo trabalho prestado, pois organizaram uma prova bastante boa, tanto para os pilotos como para o público.’’ António Maio em segundo lugar a 1:09 segundos aproveitou para testa a nova Yamaha que ira usar este ano no Campeonato de Todo Terreno. Como o piloto referiu ‘’ ainda estou a testar a nova mota o objectivo hoje era adaptação, a mota esta completamente de serie, fui obrigado a parar duas vezes para abastecer . Gostei muito da prova e da organização’’. Acrescentou que estará presente na Taça Ibérica com a mota já devidamente preparada. O terceiro classificado e vencedor da classe TT1foi Domingos Santos o Campeão nacional TT1 2013, o piloto Alentejano sempre com andamento muito forte, como é habitual, está a preparar a nova época aproveitou esta corrida para treinar e testar a sua condição física ‘’ Fiz uma prova tranquila sem arriscar porque não tenho treinado nada, agora e que vou começar a minha pré-época, mas deu para ganhar a classe TT1 que era o objectivo, na geral também fiquei satisfeito com o terceiro lugar. O circuito estava muito divertido muito técnico que para mi foi muito bom treino para este início de Época.’’ Disse Domingos Santoalt

s.

Classificação geral - 1º João Vivas, 2º António Maio, 3º Domingos Santos.

 

TT1 – 1º Domingos Santos, 2º Ricardo Romão, 3º Luis Batista

 

TT2 – 1º João Vivas, António Maio, Carlos Silva

 

Classificação SCRATCH Campeonato OFTRACK


1º Domingos Santos 25 pontos

2º Diego Huertos 20 pts

3º Jose A. Fernandez 18 pts

 

TT2

1º Diego Huertos 25 pts

2º Jose A. Fernandez  20 pts

3º Nuno Reis 18pts

 

TT1

1º Domingos Santos 25 pontosalt

2ºLuis Marin 20pts

3º Bruno Leão 18 pts

 

.-Nos Quads o Team RACE PUNK levou a melhor sobre o Team TT COUÇO, mais uma vez Beto Borrego… Após o arranque Ruben Alexandre assumiu a liderança nas primeiras voltas mas Beto Borrego não facilitou. Para beto ‘’ Fiz um bom arranque e a meio da 1ª volta já vinha em 2º, no final da 3ª volta consegui passar para a liderança e depois foi sempre a aumentar a vantagem e no final foi mais uma vitória, foi um bom começo de ano, agora é começar a treinar para o campeonato.’’ O vencedor completou 22 voltas em 1h30 seguido de Ruben Alexandre a 2min e 7 segundos, segundo o piloto ainda não se encontra na melhor condição física, acrescentou que: ‘’De um modo geral correu bem. Arranquei na 11º posição, tive um bom arranque começando assim a corrida logo na liderança alcançando assim o melhor tempo em volta com 3:40.209 min., a meia hora de corrida o cansaço chegou e os braços incharam derivado a falta de treino mas o andamento esta la! Alcancei assim o 2º lugar. Agora é trabalhar para manter o ritmo de início ao fim.’’ No terceiro lugar ficou o jovem Bruno Ferreira do Team TT COUÇO a uma volta do vencedor, uma queda na fase inicial da prova imitou a sua prestação. Bruno também deixou a sua opinião sobre a prova. ’’O arranque nem correu mal, mas na segunda volta acabei por ter uma queda o que não ajudou muito depois comecei a recuperar lugares e como ainda não bastasse perdi o banco e tive de parar, mas no fim disto tudo até acabou por não correr mal consegui o 3ªlugar. Gostei da pista e o terreno também estava bom.’’ Vitor Santos da Speedfreak terminou em 4º lugar seguindo do piloto espanhol no Toni Trillo. Vera Anselmo voltou ao melhor nível, um espectacular arranque impressionou o público presente, terminou na 21º classificação geral venceu a classe QF. ‘’ Gostei muito da corrida, diverti- me muito’’ disse Vera, que este ano esta de volta ao campeonato de Todo Terreno. Rita Mira Godinho foi a 2º Classificada QF e 39º Geral.

 Nas ATV os potentes quads 4x4  Ramon Montoya o sempre animado e  acarinhado pelo publico, Montoya que se ‘’esqueceu’’ de arrancar partiu do ultimo lugar mas rapidamente recuperou e acabando por vencer a classe ATV. Vitima de alguns problemas mecânicos ficou o piloto Português José Iria como referiu ‘’Arranquei bem mas muitas motas juntas logo no inicio dificulta um pouco sai junto com o Ramon mas ele passou me teve de travar como íamos muito juntos bati nele e fiquei sem travões na moto e já não arrisquei muito ate ao fim foi só controlar com os outros adversários, procurei poupar a moto o terreno parecia ter muita lama mas tava muito rijo por baixo e também eu não gosto muito deste tipo de provas são muito técnicas para este tipo de motas não tiramos partido das mesmas. A organização esteve bem não ouve acidentes já e muito bom levar uma taça para o meu filhote e moralizar para a próxima a Ervideira.

 

No final da 1h30 de resistência a classificação Geral  foi a seguintealt

1º Beto Borrego como 22 voltas

2º Ruben Alexandre a  2.07 seg

3º Bruno Ferreira a 1 volta

4º Vitor Santos  1 volta

5º Toni Trillo a 1 volta

 

Classificação SCRATCH Campeonato OFTRACK


1º Beto Borrego 25 pts

2º Toni Trillo 20 pts

3º Ricardo Caetano 18 pts

 

Q1

1º Beto Borrego 25 pts

2º Toni Trillo 20 pts

3º Ricardo Caetano 18 pts

 

ATV

1º Ramon Motoya 25 PTS

2º Jose Iria 20 pts

3º Nacho Wolfis 18 pts

alt

QF

1º Vera Anselmo 25 pts

2º Rita Mira Godinho 20 pts

 

               Equipas

  1. Adega da CAMPONESA 1           30 PTS       (Marco PEDROSO/Telmo NUNES)
  2. Adega da CAMPONSEA 2           17                (Daniel MARQUES/Diogo VINUNES)
  3. A. CAMPONESA Techstar R.      16                (Joao MALHOA/Daniel SANTOS)
  4. Motostar GUARDA                       11                (Miguel GASPAR/Sergio MARQUES)
  5. Las TIJONERAS                             8                  (Cristian ISIDRO/Pablo LORENZO)
  6. Team Taça Ibérica Girls              7                   (Vera ANSELMO/RITA MIRA)
  7. Grupo AAB/Oftrack                        7                   (Ramón MONTOYA/Daniel MONROY)
  8. Team Wolfis/Rosich                    1                   (Nacho WOLFIS / Toni Rosich

Texto e fotos Lula Ferreira